5 dicas para quem tem cachos

1) Pentear sempre o cabelo de baixo para cima.
Começando na parte inferior, você pode soltar delicadamente cada nó, em vez de juntá-los em direção das pontas e puxar o pente, o que provoca quebra dos fios. Desembarace seu cabelo na etapa do condicionador, você verá que fica muito mais fácil.

2) Apare regularmente para evitar pontas duplas.
As pontas duplas nunca dão uma boa aparência, atrapalhando a forma dos cachos. Se você quer cachos saudáveis e perfeitos, vá ao cabeleireiro regularmente. Para quem não quer diminuir o comprimento do cabelo, uma ótima alternativa é o corte bordado!

3) Faça misturinhas para criar seu leave-in
Cada pessoa é única, assim como cada cabelo também. Já pensou em criar um finalizador perfeito para seu cabelo? Eu, por exemplo, adoro misturar os leave-ins Quero Cachos e Brilha Mais (os dois da Reline!) ou Quero Cachos com o SH-RD. Aqui não tem como dar receita, tem é que testar mesmo para ver como fica no cabelo. A única dica é misturar apenas a quantidade que for usar no cabelo na hora, ok?

4) Não é só de hidratação que se vive um cabelo
Cabelos cachos são naturalmente mais secos, por isso fazer a reposição de água é essencial! Mas não podemos esquecer que também é necessário nutrir e reconstrui-lo. Monte um cronograma capilar para seguir e não esquecer nenhuma etapa de cuidado com seu cabelo.

5) Use fronha de seda ou cetim
Usar fronha de seda ou cetim diminui o atrito do seu cabelo com o travesseiro durante a noite, diminuindo o frizz e deixando os cachos mais bonitos no day after.

Deixar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *