5 dicas para turbinar sua umectação capilar

A umectação capilar é um dos tratamentos mais potentes para nutrição dos fios ressecados ou secos. A técnica consiste em aplicar óleo em todo o cabelo – da raiz às pontas.

1) Aplique no cabelo seco (e não precisa lavar antes)
Óleo e água não se misturam, por isso para que sua umectação capilar seja mais efetiva, aplique no cabelo totalmente seco. Divida o cabelo em mechas e enluve mecha por mecha.

2) Aqueça o óleo (ou blend de óleos) antes de aplicar no cabelo
Apenas aqueça no fogão ou microondas. O óleo deve ficar morninho, não é quente nem fervendo, ok? Eu, particularmente, uso sempre o microondas porque é mais prático pra mim!

3) Aplique óleo também no couro cabeludo
Óleos vegetais puros (e de qualidade!) podem ser aplicados no couro cabeludo. Eles não deixarão seu couro cabeludo mais oleoso, pelo contrário, além de limpar o couro cabeludo, eles pode regular a oleosidade.

4) Faça misturas! Brinque de alquimista.
Óleo de Jojoba, Abacate, Argan, Semente de Uva, Rícino…opção é o que não falta! Para potencializar a nutrição do seus fios, você pode misturar 2 ou mais óleos de uma só vez, é o que chamamos de blend de óleos! Outra dica é acrescentar proteína ao seu blend de óleos.

5) Deixe agir por no mínimo 2 horas
Você não precisa fazer a umectação necessariamente a noite, mas lembre-se o tempo de ação interfere no resultado, por isso deixe no mínimo 2h.
*DICA BÔNUS: A Máscara de Proteína e Lanolina, o Shot de Aminoácidos e o Shot de Lipídeos são super recomendados para potencializar sua umectação capilar.

Deixar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *