5 erros que detonam seus cachos

1. Deixar condicionador no cabelo: Há pessoas que acham que deixar um pouquinho de condicionador nos fios pode ajudar na sua textura, mas é um mito! Ao lavar o cabelo, deixe o condicionador agir nos fios pelo tempo indicado no rótulo e em seguida, enxague até sair todo o produto.

2. Esquecer de hidratar as madeixas: Como já falei várias vezes por aqui, os cabelos cacheados ou crespos tendem a ser mais secos, por isso é importante investir em bons produtos de tratamento para hidratá-los. Também indico fazer hidratação power com um profissional, de vez em quando, porque no salão de beleza podemos usar equipamentos para potencialize essa hidratação.

3. Não usar protetor térmico ou protetor solar: Se você usa o difusor para modelar seus cachos, não esqueça de usar um bom protetor térmico. E para praia ou piscina, use produtos com proteção solar! Muita gente acha que só o seco e a chapinha danificam os fios, o sol e seus raios UVs também prejudicam a saúde dos nossos cachos!

4. Não usar finalizadores ou leave-ins: Se você quer cachos definidos e sem frizz, use finalizadores, leave-ins ou creme de pentear de boa qualidade. Eles vão garantir fios mais bonitos! E como saber se o produto vai dar certo com meus cachos? Só testando, gente!

5. Usar creme de pentear com o cabelo muito molhado: O item anterior falei da importância de usar algum finalizador. Mas nada adianta se você usar com o cabelo muito molhado, o produto não vai penetrar como deveria. A dica é enxugar bastante o cabelo e aplicar nele úmido!

Deixar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *