5 mitos sobre cabelo

1) Lavar cabelo todo dia faz mal. Ao contrário do que muita gente pensa não faz mal nenhum lavar o cabelo todos os dias, não aumenta a queda dos fios e faz bem para o couro cabeludo!

2) Cortar as pontas fortifica e ajuda no crescimento do cabelo. As pontas não têm influência no crescimento dos fios. Cortar as pontas do cabelo é bom sim, resolve o problema de pontas duplas e elimina partes mais ressecadas, dando uma melhor aparência ao cabelo. Mas não fará seu cabelo crescer mais rápido.

3) Shampoo de criança faz bem para cabelo de adulto. O shampoo infantil tem pH 7, ele é neutro apenas para as crianças que também tem o pH do cabelo em torno de 7,0. Já para adultos o shampoo infantil é alcalino, pois tem um pH mais alto que o pH do cabelo adulto que é 4,5 a 5,5. O shampoo infantil abrirá as cutículas dos fios de um adulto, fazendo com que os fios não “segurem” a hidratação necessária. Sendo assim, o cabelo ficará mais ressecado e armado

4) A espuma do shampoo é sinal de limpeza. Nem sempre! As marcas acabam investindo em shampoos que formam bolhas porque os consumidores relacionam sua presença a uma maior sensação de limpeza. O problema é que isso faz com que o sulfato seja utilizado em quantidades exageradas.

5) Os cabelos acostumam com shampoo e condicionador. O cabelo não se acostuma com produtos, as necessidades de seu cabelo é que podem mudar de acordo com o momento. Consulte um profissional para entender o que seu cabelo está necessitando!

Deixar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *