5 Óleos Essenciais para Couro Cabeludo e Cabelo

Amo óleos, uso muito no meu espaço para Terapia Capilar e na minha vida! Separei uma listinha com 5 óleos essenciais que são ótimo para o couro cabeludo e fios.

 

Óleo Essencial de Alecrim: Estimula o couro cabeludo favorecendo o crescimento saudável dos fios. Ajuda no tratamento da caspa, oleosidade, coceira e irritação do couro cabeludo.

Óleo Essencial de Lavanda: Evita caspa, coceira e estimula o couro cabeludo.

Óleo Essencial de Hortelã: Estimula e trata o couro cabeludo. Ameniza a queda de cabelo (não faz milagre, gente!) e ajuda no seu crescimento saudável.

Óleo Essencial de Limão: Excelente para quem tem cabelo e couro cabeludo oleosos.

Óleo essencial de Ylang Ylang: Fortalece os fios estimulando seu crescimento.

 

Como aplicar óleos essenciais no couro cabeludo?

Os óleos essenciais são MUITO concentrados, por isso diluímos antes de usá-los para evitar uma intoxicação ou irritação da dele. E onde diluímos? Nos chamamos óleos carreadores ou vegetais, para o uso capilar recomendo sempre óleo de jojoba ou abacate porque além de fazer bem para o couro cabeludo, eles cuidam da haste (o fio).

Use no máximo 3 gotinhas de óleo essencial para no MÍNIMO duas colheres de óleo vegetal. Por exemplo, posso misturar uma gota do óleo essencial de hortelã, uma gotinha do óleo essencial de alecrim, uma gotinha de lavanda em duas colher de óleo de jojoba. Pode ser 3 gotinhas de lavanda em 4 colheres de óleo de abacate porque para umectar todo meu cabelo preciso de mais óleo!

Aplique no cabelo seco, lembre-se que óleo e água não se misturam. Massageie o couro cabeludo com as mãos, com uma escova (eu sempre indico a Janeke porque adoro!) ou uma luva de silicone (foto) Pode marcar no relógio uns 5 minutinhos. Depois puxe” o óleo aplicado no couro cabeludo para os fios, sempre enluvando. Quando faço isso, durmo com essa umectação nas madeixas e lavo o cabelo normalmente no dia seguinte. Se não for dormir com a umectação, deixe agir por um bom tempo, umas 2 h no mínimo.

Quantas vezes aplicar por semana?

Aplique de 1 a 3 vezes por semana, depende da necessidade do seu couro cabeludo e cabelo.

 

Posso passar óleo diretamente no couro cabeludo?

Pode e deve, mas fique atento à qualidade do óleo que está usando. Certifique-se que são óleo puros.

 

A combinação óleo e sol pode fritar meu cabelo?

Não, o óleo não vai fritar seus fios se você ficar exposto ao sol. Isso é um mito!

 

Onde comprar óleos vegetais e essenciais?
Sempre me perguntam onde comprar óleos essenciais, o mais fácil é comprar pela internet em site confiáveis, que você tem certeza que vende óleos de qualidade. Abaixo minha indicações:

www.wnf.com.br
www.emporiolaslo.com.br
www.belezadocampo.com.br
www.mundodosoleos.com.br

Mais dicas de óleos do meu canal. Assista!

4 Comentários 5 Óleos Essenciais para Couro Cabeludo e Cabelo

  1. Jessica 21 de junho de 2018 at 15:33

    Amei as dicas, Rê. Vou começar a usar esses óleos…vc tem algum cupom de desconto na loja WNF?? beijos

    Responder
    1. Renata Fraga 22 de junho de 2018 at 12:39

      Oi Jéssica! Não tenho, mas vou tentar falar com a WNF para ver se eles liberam um cupom de desconto para meus seguidores. Bjo! 😉

      Responder
  2. aline 22 de junho de 2018 at 14:39

    Renata, tem problema usar também óleo vegetal ao invés de essenciais com o óleo de jojoba ou o de óleo de abacate? Amei as dicas, acompanho você a pouco tempo e já te admiro muito. Obrigada por sempre compartilhar essas dicas com a gente!

    Responder
    1. Renata Fraga 24 de junho de 2018 at 22:21

      Oi Aline! Você pode misturar quantos óleos vegetais quiser e sem preocupar com proporções. Caso misture óleo essencial, fique atenta à quantidade porque eles são muito concentrados. Obrigada pelo carinho, fico muito feliz em compartilhar o que aprendo com vocês! 🙂 Beijo

      Responder

Deixar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *