5 produtos naturais para cabelos cacheados

1) MANTEIGA DE KARITÉ

Óleos e manteigas são comigo mesmo! E a manteiga de karité é uma das minhas preferidas para cuidar e nutrir os cachos. Faça umectação noturna com ela (com o cabelo seco, aplique no comprimentos dos fios) e depois me conta. Vale misturar um óleo, como de jojoba para incrementar o tratamento dos cabelos cacheados.

2) HIBISCO 

Os benefícios do hibisco são muitos: combate o frizz, regula o pH do couro cabeludo, previne a queda, estimulo o crescimento e dá o brilho aos cabelos cacheados!

Como usar:

  • faça um chá concentrado com folhas de hibisco.
  • quando estiver pronto, passe o líquido no coador.
  • com o cabelo lavado, aplique o chá desde a raiz até as pontas.
  • massageie bastante o couro cabeludo e enluve os fios.
  • deixe agir por 1 a 2 horas.
  • enxágue completamente o líquido e aplique condicionador no comprimento dos fios.

 

3) LEITE ORGÂNICO

O leite tem proteínas, vitaminas e sais minerais garantindo uma hidratação orgânica de qualidade dos fios, deixando os cachos mais disciplinados macios e super brilhantes. Você pode usá-lo junto com o chá de hibisco, no meu canal tem receita de como fazer. Assista!

4) ÓLEO VEGETAL DE GERMEN DE TRIGO

Taí um óleo que deve entrar na sua rotina de umectação capilar! O óleo de gérmen de trigo nutre profundamente, fazendo reposição lipídica dos fios. Use a abuse, seus cachos vão agradecer!

Como usar: Você pode usar o óleo de gérmen de trigo sozinho. Aplique no couro cabeludo massageando e nos fios, enluvando. Durma com a umectação e retire no dia seguinte, lavando o cabelo como de costume. Como adoro blends, recomendo que você brinquem de alquimistas e misture outros óleos.

*DICA: Uso óleos da WNF e consegui cupom de 10% de desconto para você, quando forem comprar, usem o cupom RENATA10

5) ALOE VERA (babosa)

Amo babosa! Ela é perfeita para cabelos cacheados ou crespos. A babosa possui aminoácidos essenciais à formação de proteínas, além de vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13 e diversos minerais.

2 Comentários 5 produtos naturais para cabelos cacheados

  1. aline 17 de agosto de 2018 at 09:47

    oi Renata, amei o post. vou tentar suas dicas! gostaria de saber qual diferença de umectar com manteiga de karite e óleos. Tenho o costume de usar os óleos depois que te conheci e já amo!

    Responder
    1. Renata Fraga 26 de agosto de 2018 at 21:40

      Oi Aline! Geralmente usamos a manteiga e os óleos para nutrir o cabelo. Mas cada óleo acaba tendo outras propriedades específicas, assim como a manteiga. Você pode ir alternando o uso e descobrir o que funciona mais para seu cabelo. Beijo!

      Responder

Deixar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *