Já ouvir falar de Água Dura?

Um dos dramas de quem viaja ou vai morar fora do Brasil é água dura. Talvez acontece em algumas cidades do país, recebi relato de várias pessoas por direct!

O que é a água dura e o que ela faz com seu cabelo?
Água dura ou água calcária, pode conter, dependendo da região uma quantidade elevada de cálcio (maior concentração), magnésio e potássio, elementos químicos que acabam elevando o pH da água que fica alcalina em torno de 7,5 a 8. Como o fio capilar tem pH aproximado de 4,5 a 5,0, a água dura em contato com o cabelo abre a cutícula, deixa o fio embaraçado e sem brilho. A água dura interfere na formação de espuma, consequentemente na limpeza do fio, é preciso utilizar uma quantidade maior de shampoo. Além de deixar muitos resíduos no fio.
.
Como solucionar?

Para que o cabelo seja menos agredido, temos que trabalhar com formulações que promovam o equilíbrio da chamada água dura. Nos produtos cosméticos é importante utilizar na composição um agente sequestrante (quelante) que neutraliza parcialmente a ação destes minerais da água dura, diminuindo a alcalinidade, desta forma a espuma será maior, consequentemente a limpeza e tratamento.
.

Minha experiência
Fiquei 10 dias na Itália e como estava frio não lavei o cabelo diariamente, como faço aqui, por isso não deu para sentir tanto o efeito da água. Outro fator que ajudou bastante foi o uso dos meus produtos da @relinecosmeticos. A vantagem dos produtos #Reline é ter pH é próximo de 4.5, o que faz baixar um pouco o pH da água dura. Por recomendação da Zulmira, química da #Reline levei alguns produtos para testar.
.

Vem produtos novos por aí!
E quais produtos são esses, Renata? Vocês ainda não encontram no mercado para comprar, mas a boa notícia é que vamos fazer testes para aperfeiçoamento deles e quem sabe lança-los! E sabe o que é melhor? Vou selecionar 4 seguidores/clientes da Reline para me ajudar nesses testes (duas pessoas que morem numa região brasileira com água calcária e duas que morem fora do país). Mande email para monica.paula@reline.com.br e aguarde nosso contato.

Deixar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *