Confira nossa experiência com Co-Wash

 

O que é Co-Wash?

Já me perguntaram muito sobre a técnica de Co-Wash e como tem muita gente nova por aqui, vou repetir sobre o assunto porque há gente com dúvida. Então vamos lá, a ideia do co-wash é lavar os cabelos sem shampoo, com condicionadores (livres de parafina, silicones insolúveis em água e petrolatos). E dá certo? Os condicionadores possuem elementos capazes de tirar a oleosidade do fio, o que dá a sensação de cabelo lindo. Porém, por não ter agentes limpantes, como os shampoos, pode ocorrer acúmulo de resíduos.

Produtos que você precisa evitar

Lembramos que para seguir a técnica de Co-Wash, recomenda-se que você também use finalizadores e outros produtos de cabelo livres dos produtos que citei acima: parafina, silicones insolúveis em água e petrolatos

 

Couro cabeludo antes e depois

Nas fotos acima, (1) couro cabeludo higienizado e na foto (2) temos o mesmo couro cabeludo após 10 dias de co-wash. Durante os 10 dias o cabelo foi lavado regularmente e mesmo assim apresentou acúmulo de resíduos no couro cabeludo.

Devo ou não devo usar?

Você encontra vários relatos na internet falando como teve resultado positivo para os fios usando a técnica. Porém qual o tipo de cabelo e couro cabeludo dessa pessoa? Vai dar certo pra todo mundo? Na verdade, como Terapeuta Capilar, NÃO recomendo Co-Wash para nenhum tipo de cabelo. Durante todos esses anos de estudo e experiência, vejo que a limpeza do couro cabeludo é essencial para que o couro cabeludo seja saudável e os fios também. O acúmulo de resíduos no couro cabeludo pode obstruir os folículos pilosos prejudicando também o nascimento dos fios.
Quer saber como limpar corretamente o couro cabeludo, acesse meu canal:

Deixar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *