Como cuidar do cabelo durante a gravidez

Uma dúvida muito comum durante a gestação é sobre quais procedimentos capilares liberados nessa fase. Separei para vocês 5 perguntas comuns que recebo sempre. Vem comigo!

1) Grávidas podem pintar o cabelo?

Sim, desde que usem tintas específicas sem amônia e metais pesados (por exemplo, chumbo e arsênio). Para garantir a segurança da mãe e do bebê, o procedimento só é recomendado após as 12 semanas de gestação. No meu espaço, também peço liberação do médico que está acompanhando a mãe porque todo cuidado é válido nessa fase.

2) E quem está amamentando? Pode pintar o cabelo?

Os médicos indicam que as mamães sigam as mesmas regras das grávidas porque não há estudos que mostram o quanto as substâncias das tintas podem passar para o leite materno. Na dúvida, deixe as tinturas normais para serem usadas somente quando a amamentação for finalizada.

3) Grávidas podem fazer escova progressiva ou alisamento? E as lactantes?

Não. Não recomendo escovas progressivas para ninguém, esteja grávida ou não! As progressivas têm formol e outras substâncias tóxicas prejudiciais. Também não é aconselhável alisar as madeixas porque não há estudos que nos mostrem o que chega para o bebê.

4) O Método Renata Fraga pode ser feito por gestantes e lactantes?

Sim! O Método Renata Fraga terapia capilar envolve tratamentos mecânicos e produtos com componentes naturais, por isso não tem restrição de idade é indicado para toda e qualquer pessoa. Pensando na segurança total das gestantes, apenas substituímos alguns procedimentos por outros.

5) Como tratar o eflúvio telógeno gravídico?

Toda mulher que já teve filho passou pela experiência de madeixas mais volumosas, sedosas e crescendo mais durante a gestação! E no pós-parto, passaram pelo aumento da queda diária de fios, chamado de eflúvio telógeno gravídico. O Método Renata Fraga pode te ajudar (e muito!) cuidando e estimulando o couro cabeludo.

Deixar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *