Cuidados com os cabelos no Inverno

No Inverno muitas clientes reclamam que estão com mais caspa e me perguntam como evitar/tratar isso. A descamação do couro cabeludo fica mais intensa no inverno porque os dias são mais curtos e o cabelo recebe menos luz solar.

O couro cabeludo é igual ao solo e os cabelos igual uma plantinha e assim como essa precisam de muita luz para se manterem fortes e saudáveis.

*A primeira dica que dou pra quem sofre de descamação no inverno é só lavar os cabelos pela manhã pra que a raiz dos fios tenha mais tempo pra secar antes da gente dormir. Pode usar um secador também pra acelerar o processo. Tem outras dicas importantes e logo compartilho com vocês!

*Intensifique a higienização com shampoos específicos para o couro cabeludo. Dá também pra fazer uma boa limpeza com produtos naturais como máscaras de morango, maracujá, babosa e outras tantas receitas que a gente compartilha por aqui. Se a descamação vem combinada com inflamações e feridas no couro cabeludo, eu recomendo ainda a Ventosaterapia que é um tratamento mecânico e indolor de desencruste do bulbo capilar.Além da limpeza em si, ele promove a circulação de sangue na região logo, da saúde do couro cabeludo.

* NÃO abusar de lavar os cabelos com água quente é dica antiga e certeira! A água quente pode tanto ressecar, como, em alguns casos, aumentar essa oleosidade do couro cabeludo, sabia? A lavagem em altas temperaturas faz com seja retirando o óleo natural do couro cabeludo para uma parte das pessoas resultará em ressacamento dos fios. Mas para algumas pessoas, a retirada da oleosidade do couro cabelo é entendida pelo organismo como hora de corrigir o óleo do couro cabeludo produzindo mais e mais óleo natural, deixando seu cabelo pegajoso e rapidamente com aspecto de sujo.

*NÃO diminua as lavagens que costuma fazer nas madeixas! Apesar do cabelo se manter cheiroso por mais tempo porque suamos menos, temos que lembrar de que a lavar o cabelo/couro cabelo é importante para manter o equilíbrio da oleosidade do nosso couro cabeludo!

Deixar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *