Dicas da Rê: 4 segredinhos para a saúde das madeixas

  • Uma misturinha que eu criei de várias ervas (hibisco, mutamba, cavalinha, alecrim e muitas outras) bem concentrada com própolis que é borrifada em toda a raiz depois do último enxague e antes de aplicar ampola e laser. O objetivo? Combater as inflamações do couro cabeludo e ajudar no crescimento! Tudo orgânico, como tem que ser!
  • Couro cabeludo é pele e tem que ser lavado todos os dias, assim como o resto do corpo. Quando não dá, nada de usar shampoo à seco. Ele é feito de amido que obstrui os poros e com o tempo leva à queda dos fios. Um substituto é o shampoo à seco natural, ou seja, livre de ingredientes animais, sal, sulfato, corantes e parabenos. O da Phytoervas tem ingredientes naturais como gengibre e menta. Mas lembrem-se, o melhor mesmo é manter os cabelos limpos!
  • Pra quem hidrata os cabelos no banho, não se esqueçam de usar o condicionador, porque hidratar e condicionar são duas coisas diferentes e um não exclui o outro. Enquanto a máscara de hidratação vai nutrir os fios, o condicionador nada mais faz do que ajudar a desembolar e condicionar a secagem do cabelo, ex: mais liso, mais anelado. E tanto máscara quanto condicionador devem ser aplicados longe da raiz!
  • O óleo puro, na sua forma essencial, tem efeitos importantes para o cabelo. Um deles é a umectação celular: o óleo impede a saída da água e dos nutrientes, mantendo o cabelo hidratado. Além disso, ele repõe lipídio na fibra capilar. Esse lipídio representa a oleosidade saudável e desejada. Sem ele nosso cabelo não tem brilho, maciez nem movimento. A Reposição Lipídica é um dos procedimentos naturais que eu mais indico para grávidas, lactantes, alérgicas e quem mais quer manter os fios saudáveis evitando produtos processados

Deixar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *