Dicas da Rê: Umectação Capilar Noturna

Inspirada no esquema para Rotina da Pele do @canalfm.40, fiz o meu de #RotinadoCabelo. Copiar e imitar irmã pode, né, Milena?! 😉 Então vamos lá, começando pela #umectaçãonoturna que AMO fazer:

1) Aplicar Chá de Alecrim (tem vídeo no canal sobre preparação de chás!) com 3 gotinhas de Óleo Essencial de Lavanda no couro cabeludo. Costumo incluir o Shot de Jaborandi e o Shot Faxina da @relinecosmeticos nessa misturinha porque eles têm propriedades incríveis para a saúde do couro cabeludo;
2) Massagear bem o couro cabeludo, durante uns 5 minutinhos mais ou menos. A massagem com as pontas dos dedos é super válida, mas recomendo fazer a massagem usando a escova @janekebrasil (falei dela há pouco tempo lá no meu insta, clica aqui pra ler!)
3) Depois de dar um tempinho para secar o cabelo e couro cabeludo naturalmente, misturo Proteína & Lanolina + Shot de Aminoácidos + Shot de Lipídios (os três da @relinecosmeticos). Quem tiver minha proteína e não tiver os shots, misture Óleo de Jaborandi + Óleo de Abacate (óleos puros! no meu canal tem vídeo com indicação de lugares para comprar óleos). E quem não tiver minha proteína e tiver SH-RD, pode usá-lo para substituir.

*Quantas vezes por semana devo fazer umectação noturna? 2 a 3 vezes por semana é o suficiente. Vocês sempre me perguntando sobre quantidades, os óleos coloco na proporção 1/1. Não há uma medida exata, você vai colocar de acordo com o tamanho do seu cabelo. Amanhã solto minha rotina matinal de cabelo. Fique ligado! 😉

2 Comentários Dicas da Rê: Umectação Capilar Noturna

  1. aline 20 de junho de 2018 at 08:50

    Renata, amei seu site!

    Os óleos que são para passar são óleos vegetais?

    Responder

Deixar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *