Receitas da Rê: Receita para Cuidar do Couro cabeludo no Inverno

No Inverno, o couro cabeludo e os fios são mais maltratados! Isso porque o tempo é mais seco, tendemos à água quente para a lavagem do cabelo, os fios demoram mais a secar deixando o couro cabeludo úmido por mais tempo, abusamos do uso do secador ou lavamos menos o cabelo e por aí vai a lista de agressões. Pensando nisso, preparei uma receitinha para cuidar do couro cabeludo e dos fios nessa época do ano!

 

Receita – 1a Etapa

Misture um colher de Óleo Vegetal de Jojoba, 2 gotinhas de Óleo Essencial de Melaleuca e meio Shot de Jaborandi da ReLine. Aplique no couro cabeludo seco (e não precisa lavá-lo antes) massageando o couro cabeludo por 5 minutinhos. Ao invés de massagear com as pontas dos dedos, costumo utilizar a escova Janeke (já falei sobre ela aqui no blog!). O excesso da misturinha você pode puxar do couro cabeludo para os fios, enluvando.

Receita – 2a Etapa

A segunda etapa da receita é para cuidar dos fios! Misture uma colher da Proteína e Lanolina da ReLine com meio Shot de Lipídios, também da ReLine. Outras opções: SH-RD da NPPR ou a Proteína da Joico. Aplique na haste (fios) enluvando.

Receita – Finalizando

Você pode dormir com essa umectação e tirar pela manhã do dia seguinte. Indico nessa etapa o Shampoo de Hortelã da ReLine, ele é a base de Óleo Essencial de Hortelã. Contei para vocês sobre a importância desse óleo no post anterior, lembram? 

>>> As vendas dos produtos ReLine são pelo whatsapp:(31) 99789-8341 ou pelo site www.reline.com.br <<<

E última dica preciosa:

Se você sofre com dermatite no couro cabeludo no inverno, lave seu couro cabeludo com sabonete íntimo. Isso mesmo, sabonete íntimo! No vídeo abaixo explico direitinho!

2 Comentários Receitas da Rê: Receita para Cuidar do Couro cabeludo no Inverno

  1. SABRINA GOMES RIBEIRO 25 de junho de 2018 at 20:32

    Amei! já estou seguindo essas dicas, principalmente a do sabonete íntimo! Lavar cabelo cacheado nesse frio é uma coisa louca mas uso o shampoo faxina, comprei a proteína e já faço a umectação com óleo de abacate e jojoba, intercalando com umas gotinhas de óleo essencial de melaleuca e lavanda (amo), inclusive o sh-rd tá em promo na beleza na web! comprei vários hahahah você é maravilhosa Rê!

    Responder
    1. Renata Fraga 25 de junho de 2018 at 23:42

      Oi Sabrina! Fico feliz em saber que minhas dicas tem te ajudado. <3
      Beijo

      Responder

Deixar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *