Estudo releva que secador prejudica menos os fios que a secagem natural

Meninas, há alguns anos eu optei por usar o secador @daysonhair porque sempre tento levar o que existe de mais moderno para o meu salão. Pensando não só na comodidade do aparelho, uma vez que ele é leve e com ruídos quase imperceptíveis, mas em ter um produto que danifique menos os fios. Várias pessoas me questionaram sobre quais eram os reais benefícios que o mesmo oferecia e, inúmeras vezes eu respondi da mesma forma que citei acima. Entretanto, chegou até a mim hoje uma pesquisa interessantíssima realizada pelo “Departamento de Dermatologia e Instituto de Medicina Capilar e Cosmética da Universidade Yonsei Wonju College of Medicine, Wonju, Coréia” (saiba mais aqui!), em que eles fizeram um teste onde experimentavam várias formas de secar o cabelo com secador e secagem natural, respeitando distância, tempo e temperatura. Paralelamente hidratando todos de forma igual.
A pesquisa revelou que em ambas as formas danificam a superfície dos fios, que por sua vez protege, brilhantemente, o córtex que não é afetado. Entretanto, o que mais chamou nossa atenção foi o fato revelado quanto a secagem natural.
Segundo os pesquisadores, secar os cabelos com secador em uma temperatura adequada, utilizando uma distância de 15cm (citado no artigo) e em movimento circulares, danificam bem menos os fios do que a secagem natural.
Ou seja, quebramos mais um paradigma quanto aos estigmas do uso do secador, tantas vezes criticado por mim, assumo isso. Sempre estamos aprendendo não é mesmo?! Ainda não quero sair por aí gritando: ei, usem secador! Acredito que como eles mesmos colocaram é preciso ter todo cuidado na forma de uso e até na escolha do aparelho, bem como, na proteção desse fio uma vez que a superfície é bastante prejudicada.
A dica é: quanto menos tempo esse fio ficar molhado e exposto a secagem natural, menos danos terá.
E os cabelos cacheados que secam naturalmente, como ficam nesta história?
A dica é usar o difusor e, se possível, não expor o cabelo a ambientes com vento, sol e poeira quando ainda estiverem molhados. Optar por sair com eles já secos.

1 comentário

  1. Marta Bosse Foscarini 20 de julho de 2018 at 15:50

    Esse material tirou um peso da minha consciência 😁
    Tenho cabelo super fino, que amassa mto.
    Pra mim usar o secador sempre foi mais cômodo. Uso número temperatura média mais de longe, só pra secar mesmo sem modelar muito.
    Inclusive investi no Dyson por isso, pra cuidar mais

    Responder

Deixar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *