Aprenda fazer 3 Tônicos Capilares

 

Jaborandi

A planta jaborandi é rica pilocarpina, substância responsável por estimular o crescimento dos fios e evitar sua queda. Na forma de chá, ele pode ser consumido e tambem usado externamente, pois ele propicia os mesmos efeitos quando aplicado sobre o couro cabeludo. Para o preparo do chá basta levar ao fogo 3 colheres de sopa de folhas secas trituradas, para cada litro de água. Deixar ferver por 10 minutos e abafar o recipiente. Quando a temperatura estiver morna, coar e beba o chá, entre 2 e 3 vezes ao dia.Contra indicado para grávidas, lactantes e crianças. Para o uso externo, que previne queda de cabelo, caspa e seborréia, basta aplicar o chá no couro cabeludo e deixá-lo fazer efeito por uns 5 minutos. Depois é só lavar o cabelo normalmente.

goiabeira

Goiabeira

As folhas de goiabeira são ricas em vitamina A, vitamina C, potássio, fibras e licopeno e um dos seus benefícios é agir contra a queda de cabelo! Aprenda como preparar o tônico de folhas de goiabeira: Para um litro de água, coloque uma mão cheia de folhas de goiabeira, leve ao fogo e ferva por 20 minutos, depois desligue o fogo e deixe repousar, quando frio, coe e armazene em um vidro esterilizado. Como usar? Você pode aplicar aplicado depois cada lavagem no couro cabeludo, faça massagem circulares, deixe agir pelo menos por 1h e enxague com água. O tônico também pode ser usado para o enxague dos cabelos, pois os deixa mais volumosos, brilhantes e sedosos. Aplique pelo menos 3 vezes na semana.

tomilho-fresco

Tomilho

Conhecido na culinária, o tomilho tem ação expectorante, antisséptica, antibacteriana, tônica e estimulante e por isso é tudo de bom para o couro cabeludo! Para fazer o tônico de tomilho, você precisará de um copo de água filtrada e 4 colheres (sobremesa) de tomilho fresco (folhas e flores). Coloque a água em uma panela e leve ao fogo para ferver. Assim que ferver, adicione o tomilho e apague o fogo. Tampe a panela e deixe esfriar. Depois de frio, aplique o tônico em todo o couro cabeludo seco, massageando por 5 minutos. Deixe agir por no mínimo meia hora. Depois é só lavar os cabelos com shampoo e condicionador de sua preferência. Repita o processo semanalmente.

Deixar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *