Por que ocorre a queda capilar pós COVID-19?

A queda de cabelo é uma das consequências da COVID-19, que vem como uma doença intensa e por isso altera o metabolismo do corpo, onde o corpo precisa desviar nutrientes para combater o vírus. Dessa forma, o nosso organismo entende que deve economizar energia para cuidar de algo mais importante, como a infecção e envia sinais para que os folículos interrompam a produção de cabelo.

Durante o período de contaminação pelo vírus e após este, tem sido observado a incidência no aumento da queda capilar em homens e mulheres, quanto estes tem um quadro mais severo da doença, onde o organismo chega a um estado inflamatório intenso.

Ainda não se sabe ao certo quanto tempo esse período de queda pode durar, mas há relatos de que ainda continua ocorrendo após pelo menos um ano pós Corona Vírus e infelizmente não é possível evitar esse processo.

Neste período alguns cuidados devem ser levados em consideração, não é recomendado lavar os cabelos diariamente, realizar qualquer procedimento químico nos fios, é importante ressaltar o quanto os cuidados com os seus fios e sua raiz serão importantes nesse momento.

Recomenda-se sempre realizar uma visita a um terapeuta capilar para o desenvolvimento de um protocolo de recuperação individual, com objetivo de suprir a demanda de nutrientes que o seu fio precisa.

Deixar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *